CONTOS DE FADA: CHAPÉUZINHO VERMELHO

Vamos começar por esse conto dá garota desobediente que por pouco não se dá muito mal. Todos conhecem os personagens: chapeuzinho vermelho, lobo mau, vovozinha e lenhador... Não preciso reconta-la, certo?




O que poucos sabem é que na história original o lenhador não existe. E o final feliz não existe, Chapéuzinho é devorada e pronto. Mas há outra versão em que ela consegue enganar o lobo e fugir, mas essa versão provavelmente é mais recente que a outra. Algumas versões falam que é um lobisomem que engana a menina. Mas chega de enrolação, vamos a história.



Era uma vez...

Uma garotinha que sempre estava vestida com um capuz avermelhado, que lhe rendeu o apelido de Chapeuzinho Vermelho. Um certo dia foi levar mantimentos para sua avó que morava longe, como sua mãe havia lhe mandado, e enquanto caminhava alegremente pela floresta, um grande lobo apareceu e perguntou-lhe onde ia.

- À casa da vovó - respondeu ela prontamente.

O lobo muito esperto lhe recomendou o caminho mais longo como atalho, e inocentemente a garotinha seguiu o conselho. Quando chegou primeiro à casa, o lobo matou a avó, colocou todo seu sangue numa garrafa, fatiou sua carne num prato, comeu e bebeu satisfatoriamente, guardou as sobras na despensa, vestiu a camisola da idosa e esperou na cama a chegada da menina.

Em pouco tempo ele ouviu batidas na porta.

- Entre, minha querida. - disse o lobo imitando a avó da garotinha.

- Eu trouxe o pão e o leite para a senhora, vovó. - respondeu Chapeuzinho Vermelho.

- Entre minha querida. E coma algo, tem carne e vinho na despensa. - disse o lobo.

A Menina comeu o que lhe foi oferecido, e enquanto se servia, o gato de sua vó a observava aos murmúrios:

"Meretriz! Então, comes a carne e bebes o sangue de tua própria avó com gosto. Ata teu destino ao dela."



Após a garota se alimentar, o Lobo então disse cheio de malícia:

- Dispa-se e venha para cama comigo.

- O que faço com minhas roupas? - questionou Chapeuzinho.

- Jogue na lareira, querida. Não precisará mais disso - respondeu o lobo.

E para cada peça de roupa que a garota retirava, copete, anágua, meias, a garota refazia a mesma pergunta, e o lobo apenas respondia:

"Jogue na lareira. Não precisará mais disso"

Já totalmente despida, a garota deitou-se ao lado do lobo, e ao sentir o toque do pelo roçar em seu corpo disse:



- Como a senhora é peluda vovó. – exclamou Chapeuzinho

- É para te esquentar, minha neta. - respondeu o lobo.

- Que unhas grandes a senhora têm! - ela disse.

- São para me coçar, minha querida. - o lobo respondeu.

- Que ombros largos a senhora têm!

- São para carregá-la nas costas, minha jovem.

- Que coisa dura e longa a senhora tem entre as pernas.

- É para saber quando estou feliz, querida.

- E que olhos grandes!

- São para te ver melhor.

- E que nariz grande!

- É para lhe cheirar melhor

- E que dentes grandes a senhora tem!

 - São para te comer

E então o lobo a devorou.”







Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...