[RESENHA] OS SETE SELOS - LUIZA SALAZAR


Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.


"E o anjo tomou o incensário, encheu-o de fogo do altar e o atirou à terra. E ouve os trovões, vozes, relâmpagos e terremotos. Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocar." Apocalipse 8:5

Chega de mocinhas atrapalhadas e que precisam ser salvas pelo herói. Conheçam Lara Carver.


Lara trabalha para a Agência, uma organização secreta com sub-sedes no mundo todo e que tem por objetivo conter fenômenos paranormais. Ela é forte, persistente, corajosa, teimosa e tem uma propensão para agir por impulso, não o faz o tipo que precisa de um salvador (fato que mais amei nela). E devido a um comportamento “arriscado” na última missão agora está cumprindo suspensão, o que causa um imenso prazer em seu Supervisor Arthur Knox. Ambos se detestam e isso fica claro desde o início. Mas a alegria dele durou pouco, eventos inexplicados em Paris colocaram Lara novamente na ativa. Junto com Jason, seu ex-namorado e ex-membro da Agência, ela parte desvendar esse mistério.

Em Paris, o cenário é caótico, a igreja que foi atacada está quase destruída.

Quadros rasgados caíam das paredes e os banco usados nas missas tinham sido impiedosamente destruídos.

 E para piorar a vida de Lara seu pior inimigo agora é um aliado para descobrir que força descomunal fez tal estrago. Lucius é inimigo declarado de Lara, não por seu um demônio, mas por ser o demônio que matou seu pai. E goste ou não dessa situação, Lara vai ter de encará-la porque o que está por trás do ataque de Paris parece ser um Anjo. Um ser imortal, criado antes da humanidade e que eles ainda não sabem qual seu propósito em atacar igrejas. Mas não se tem relatos de aparições de anjos há mais de dois mil anos, então o que teria provocado essa aparição e de forma tão violenta?

Voltando a Londres para pegar suprimentos e planejar a jornada, nosso trio é atacado por gárgulas. Agora terão que fazer uma jornada atrás do criador das gárgulas, enquanto procuram entender os planos do Anjo Gabriel e  porquê ele deseja tanto o Livro dos Sete Selos escrito por Lilith.

Lembrem-se que o pior inimigo é aquele que não tem nada a perder.

No percurso entra na história Roseanne, uma amiga linda e loira de Jason. Roseanne é um anjo com todos, sempre prestativa, resolvendo tudo e sempre grudada em Jason. Lara sente que há algo estranho nela, mas com tanta coisa acontecendo, acaba deixando isso de lado. Afinal, o que é uma rusga entre garotas quando um anjo ameaça destruir toda a humanidade? E o que menos Lara esperava está acontecendo, Lucius está se revelando alguém encantador, até mesmo confiável. Será mesmo? Ou é apenas o coração de Lara que deseja que ele seja assim?

Nessa jornada de tirar o fôlego, que vai de país em país, passando pelo inferno e indo até o céu. A autora nos apresentou uma verdadeira heroína e nos levou por mistérios inimagináveis. As redes da história foram muito bem tramadas, só senti falta de um pouco mais de romance, mas no geral é um livro excelente. Os cenários foram muito bem descritos, com cheiros e sabores, nos fazendo senti-los e não apenas imaginá-los. Assim como as lutas e as armas, achei fantástica as espadas com suas insígnias.

Desculpem- me aqueles que amam uma correção ortográfica, mas nem os erros de edição foram capazes de esconder a história maravilhosa e bem escrita. A capa é linda e condiz com a criatividade da autora.



Amei Lara desde o primeiro momento, ela reflete o que todas nós mulheres somos: guerreiras, fortes, obstinadas e muitas vezes solitárias, sem ter com quem dividir nossos medos. Mas isso não a torna fraca ou indefesa, ao contrário, ela faz disso sua força  para continuar.

Já no caso de Jason foi uma relação de amor e ódio, ele me pareceu um cara mimado que “quer provar pra todo, que não precisa provar nada pra ninguém”. Ele é um aventureiro, com vontade de se provar e de ser o melhor, e isso o torna egoísta, pois não se importou de sacrificar tudo, sua família, seu trabalho, sua namorada para conseguir mais poder. Ele é amável muitas vezes, mas parece que tem uma queda pelas mulheres erradas.

Lucius é misterioso, nada nele é o que parece. No início o julgamos como um demônio assassino, mas conforme suas facetas são reveladas vemos alguém que busca algo melhor do que o destino o ofereceu. Ele é charmoso, isso é inegável, mas de uma maneira fria. Ele tem certeza que nasceu para ser odiado, então isso não o afeta.

Ainda temos Roseanne. Ah, Roseanne, se eu pudesse dar uns tapas num personagem, com certeza seria me você. A senhorita “sei tudo sobre anjos e demônios” é linda e esperta, mas tem o coração mais frio que  o de um boneco de neve. Ela é aquela pessoa que encontramos na rua, na escola, na faculdade, no trabalho, que tem tudo para ser um exemplo para a sociedade, mas é tão desprezível que nem toda sua beleza exterior é capaz de esconder sua feiura interior. No caso da Roseanne, isso nem é culpa dela, mas de como foi criada, mas isso ainda não tira minha vontade de dar uns tapas nela, kkkkkkk

            A química nesse quarteto é muito boa, me rendeu até algumas risadas. O final foi épico, juro que torcia para o livro acabar para saber o desfecho, mas ao mesmo tempo não queria que isso acontecesse, para não perder a mágica desse mundo criado pela Luiza.

Se autora me permitir uma sugestão que tal uma série de aventuras da Lara, ou pelo menos alguns contos, para não deixar seus leitores órfãos (o que na verdade quero dizer, é que queremos uma continuação, rs).

Este é um livro que eu recomendo a todos os que gostam de perder o fôlego numa história.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...