ENTREVISTA COM THAIS PAMPADO

Olá, Clã!

Hoje tenho o prazer de anunciar a nova coluna do blog: NA MIRA DO CLÃ (aplausos).

Nesta coluna, vocês vão conhecer autores, suas obras, seus projetos futuros e um pouco de seus gostos literários, entre outras curiosidades.

Para inaugurar nossa coluna, convidamos a querida Thais Pampado, que aceitou nosso convite e nos dedicou parte de seu tempo. Mas chega de delongas, vamos a nossa convidada.



BIOGRAFIA: 

Thais Pampado nasceu em São José dos Campos, em 1995, mas reside na cidade de Vinhedo. Atualmente, é estudante de Comunicação Social – Hab. em Midialogia na UNICAMP. Desde pequena, sempre gostou de escrever, e encontrou inspiração para buscar tornar-se escritora na época em que conheceu o mundo das fanfictions de Harry Potter. Seus primeiros contos publicados foram na antologia Entrelinhas – Voll II., da Andross Editora, em 2012. Desde então, já participou de mais sete antologias de contos e poemas. 


1. Além de Névoa, quais outras obras você tem publicada? 

Tenho também contos publicados nas antologias da Andross Editora Entrelinhas – Vol II, Quimera, Sopa de Letras, Amores (Im)Possíveis, Mentes Inquietas e Sonhos Lúcidos, além de poesias na antologia O Segredo da Crisálida – Vol III. 


2. Quando decidiu ser escritora? 

Acho que não houve um momento decisivo. Desde pequena sempre gostei de escrever, costumava ter um caderninho onde escrevia poesias. Depois, quando conheci Harry Potter, acabei encontrando o mundo das fanfictions. Nessa época comecei a aprimorar a escrita e logo estava também escrevendo contos fora do universo de Harry Potter. Acho que foi então que percebi que escrever era algo que eu realmente levava a sério e que queria continuar fazendo. 


3. Quais autores ou livros serviram de inspiração quando começou a escrever? 

A autora que iniciou meu gosto por leitura e a qual devo meu aprimoramento na escrita foi a J. K. Rowling, com a saga Harry Potter. Na hora de escrever, no entanto, creio que meu estilo foi muito inspirado pelos livros do Stephen King. 


4. Você tem algum ritual ou mania para quando vai escrever? 

Eu não diria que tenho algum ritual que repito toda vez que escrevo. Porém, a maioria das minhas histórias começam com uma frase que surge de repente na minha cabeça, e acabo desenvolvendo a narrativa a partir dela. Não é algo planejado, mas acontece com muita frequência! 


5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 

Tenho lido livros de todos os tipos! Sou uma verdadeira rata de biblioteca e leio qualquer coisa que coloquem em minhas mãos, seja fantasia, romance, suspense, policial. Gosto de intercalar os gêneros para não me cansar de nenhum. 


6. Qual a principal dificuldade que você encontrou no mercado literário? 

Como ainda não tive a experiência de publicar originais, acho que não cheguei a enfrentar as dificuldades que muitos autores tem na busca por editoras. Porém, algo que pude perceber é a real dificuldade em fazer as pessoas se interessarem por literatura nacional. Acho que atualmente esse cenário começou a mudar, com algumas editoras e muitos blogs divulgando amplamente autores nacionais, mas ainda assim há uma certa resistência por parte do público leitor, ainda mais quando se trata de livros de contos. 


7. Você tem alguma dica para escritores que desejam publicar suas histórias? 

Para aqueles que estão começando, acho que publicar em antologias é uma opção muito boa. É uma maneira de começar a ter contato com o mercado literário e conhecer pessoas que já tiveram todo tipo de experiência nesse ramo, além de iniciar a criação de um nome no meio literário. Além disso, quando for em busca de publicar um original, se você já publicou em antologias tem um conhecimento maior de como pode funcionar uma publicação. 


8. Quais os próximos projetos literários? 

Tenho mais três participações em antologias confirmadas para esse ano, também da Andross Editora. O lançamento será no Evento Livros em Pauta, que ainda não tem data confirmada, mas ocorrerá no segundo semestre. 


Jogo rápido: 

Livro favorito: Harry Potter e o Enigma do Príncipe 

Escritor favorito: Stephen King 

Um ídolo: J. K. Rowling 

Um exemplo de vida: Um pouco de cada pessoa que admiro. 

Música: Devil Man – 100 Monkeys 

Vida: Aproveitar ao máximo 

Morte: Inevitável 

Amor: Essencial 

Paixão: Livros 

Literatura: Conhecimento 

Internet: Sempre online 

Sonho: Morar no exterior 

Inesquecível: Momentos ao lado daqueles que amo. 


9. Como a Thais define a Thais Pampado 

Sou uma pessoa muito criativa, o que nem sempre significa que minhas ideias fazem sentido. Gosto de viver no “meu mundinho” às vezes, principalmente quando estou lendo e escrevendo, mas também adoro passar tempo com meus amigos. Tenho um lado um pouco preguiçosa, infelizmente tenho de admitir, e uma mania terrível de protelar! Porém, quando estou fazendo algo que gosto, posso me dedicar por um longo tempo sem cansar, como é o caso com a leitura e a escrita. 

10. Deixe uma mensagem para nossos leitores. 

Espero que todos tenham gostado da entrevista! Para aqueles que querem seguir carreira como escritores, não desistam e continuem sempre escrevendo, e para aqueles que gostam de uma boa leitura, deem uma chance aos autores nacionais, tenho certeza que terão ótimas experiências e conhecerão histórias incríveis. 

Por último, gostaria de agradecer à Rosangela pelo convite para estar aqui no blog, foi um prazer! 


Nós, leitores, que agradecemos, Thais! 

Que tal agora prestigiarmos o trabalho da autora? Aqui está o link da Andross Editora e da página da Thais. Aproveitem, vocês irão amar.








Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...