[DIVAGANDO] MALDIÇÕES DE UM VICIADO EM LIVROS


Olá, Clã!

Já vi várias vezes (e já compartilhei também) no Facebook as 10 Maldições de um Viciado em Livros. Fiquei pensando nelas e resolvi fazer uma postagem sobre o assunto.


Só para recordar as maldições são:

Vamos comentá-las:

1ª Maldição: Essa é a pior para mim. Não importa quantos livros eu tenho para ler, sempre quero mais. Sou uma compradora compulsiva de livros. Falando nisso já tenho minha lista pronta para a Bienal.

2ª Maldição: Geralmente, espero até o lançamento do terceiro livro ou de toda a coleção para começar a ler. É terrível ver todos comentando, mas pior é acabar o livro na melhor parte e saber que só daqui a um ano ou mais que vou saber o que acontece.

3ª Essa é fácil, já vou preparada. O livro sempre será melhor que o filme. Mas já teve várias adaptações que gostei. Mas se for possível prefiro assistir ao filme primeiro e só depois ler o livro. 

4ª É frustante você terminar um livro que te deixou sem fôlego e ter de olhar para o teto por não ter ninguém para conversar.

5ª Essa parte eu acho legal. Semana passada aconteceu isso. Estava na praça de alimentação esperando meu marido, então aproveitei para adiantar a leitura. Uma senhora veio na minha mesa perguntar que livro eu estava lendo tão concentrada. Achei uma graça. Não ligo de ser interrompida, ainda mais se o assunto for sobre livros.

6ª Evito livrarias quando estou sem dinheiro (e com dinheiro mais ainda, kkkkkkkk). Brincadeira. É raro eu ir em livrarias, me acostumei tanto com as compras virtuais, que nem lembro quando foi a última vez que comprei direto na livraria.

7ª Poucas vezes me aconteceu. Sou rata de promoções. Pesquiso em várias lojas, nos blogs, verifico datas de grandes promoções, busco sites de desconto. Literalmente, me viro nos trinta.

8º Tarefa difícil, principalmente em período de ressaca literária. Para amenizar esse drama, vou adotar o Book Jar no próximo mês.



9ª Só tenho a dizer: "Beijinho para vocês, tio George e tia Veronica! Deus está vendo."

10ª Meus preferidos: Submarino, Americanas, Saraiva, Extra, Walmart e de onde surgir promoções. Aliás, amo aquela época que tem um monte de livros bons por R$ 9,90.

E para vocês, quais são as piores maldições?



Bjs e boas maldições, ops, digo, leituras!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...