ENTREVISTA COM FABRÍCIO MEDEIROS #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!

Hoje temos o nosso décimo quarto entrevistado que é o Fabrício Medeiros, autor do livro O Sol da Meia-Noite.

Fabrício Medeiros é autor brasileiro de 16 anos, atualmente na editora Tribo das Letras. Natural de Tarumirim, cidade no interior de Minas Gerais, próximo de onde reside atualmente, na cidade de Engenheir Caldas. 

Escreve desde os 12 anos de idade. É autor doromances: "O Sol da Meia-Noite", Co-autor de "Quem Salvará o Herói?" e também Co-autor na WebSérie "Desdém". 

Além de autor é palestrante com foco em alunos do ensino fundamental e médio, a fim de difundir nesses o gosto pela leitura. Participa também de movimentos entre autores nacionais como o "Mochila Literária" e o "União dos Autores"



1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
Então, o Sol da Meia-Noite é o meu primeiro livro, o meu romance de estréias, mas já participei de antologias, e publiquei Web-novelas na internet, mas nunca algo tão grande como um romance. 

2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 
Quando comecei a escrever O sol da Meia-Noite eu estava naquele típico momento de “Ressaca Literária”. Me ocorreu o pensamento então de escrever algo tão encantador quanto o último livro que eu tinha lido. A idéia original era completamente diferente da final, porém o livro foi ganhando vida e personalidade, e por fim, se tornou o que é hoje. 


3. Tem horário preferido para escrever? 
Eu escrevo a todo momento. No início pela madrugada era o melhor momento. Acho que eu me sentia de uma forma estranha dentro do meu livro escrevendo de madrugada. Meu livro se passa todo durante a noite, então escrever de noite era a minha forma particular de me envolver àquela história. Hoje no entanto, como estou em outra história, escrevo o tempo todo, até que eu descubra a minha “Forma Particular de me envolver à essa nova história”

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Quando comecei a escrever, eu li muito clássico, mas me rendi também a muitos romances atuais, no entanto me apeguei muito à Cornélia Funke, e apaixonado pelas referencias que ela fazia de outros livros em seus livros comecei a buscar ler quase tudo o quanto ela lia. Foi quando conheci Ray Bradbury, Rhoal Dahl, Oscar Wilde, Tolkien, e inclusive C. S. Lewis. 

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Tenho buscado permanecer nessa mesma linha de leitura, buscando ler sempre livros que me inspirem, e buscando cada vez mais referencias. Atualmente me vejo, como agora faço parte desta, valorizando mais a literatura nacional, o que antes me era visto como algo insignificante e restrito. Hoje tenho lido mais sobre o meu país, e o mais bacana, conhecendo cada vez mais autores como eu. Me apaixonei pelos clássicos brasileiros, mas ainda leio o que gostava de ler antes, minhas sagas favoritas inacabadas, e aquelas series que mesmo eu não gostando eu preciso saber como termina. 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Mas claro! A música é basicamente o combustível que move a maioria dos escritores. Sempre ouço algo que me leve para dentro do meu livro, assim como escrever de madrugada, as musicas me teletransportavam para o Pólo Norte com facilidade. E assim até hoje, dado que sempre que ouço uma certa musica me recordo detalhadamente de uma cena a qual escrevi ouvindo ela. Tenho uma lista extensa de músicas favoritas, seria difícil definir uma mais favorita, mas dentre todas, há uma que resume toda a história do meu primeiro livro. “So Cold”, na voz de Bem Cocks e Nikisha Reyes

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Gosto muito de cantar, mesmo não sendo muito bom. Busco sempre mesclar esse dois hobbies, de forma que atualmente sempre que me sento com o violão (estou aprendendo ainda, comecei recentemente) me ponho a compor algo novo. Toco, além de violão, Saxofone e Clarineta. 

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Sim! Na verdade está já com toda a trama construída. É meu primeiro livro em Co-Autoria. Estou escrevendo com a autora Carla Montebler (que também participa da União com o romance histórico O Vale de Elah). É uma aventura infanto-juvenil. Traz um pouco de aventura, romance drama, ação. Conta a história do jovem Asafe que saiu um dia de casa junto de dois amigos em busca da “Felicidade”. O livro se chamará “Quem Salvará o Herói”, e ainda não tem previsão de lançamento. 

9. Jogo rápido
Livro favorito: Coração de Tinta – Cornélia Funke

Escritor favorito: Cornélia Funke

Um ídolo: Leonardo Gonçalves

Um exemplo de vida: Meu Avô! 

Música: Sublime – Leonardo Gonçalves

Vida: Um oceano

Morte: A praia

Amor: Consumação

Paixão: Sentimento Transitivo. 

Literatura: Alento

Internet: Vicio

Sonho: Reconhecimento

Inesquecível: O momento em que peguei meu primeiro livro impresso! 

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
Sou péssimo com mensagens, no entanto vou deixar uma citação do meu livro favorito. 
“A maior parte das pessoas não conseguem imaginar que os livros são escritos por pessoas iguais a elas. Normalmente, supõem que os escritores já estão mortos e quase ninguém imagina que possa cruzar com um deles nas ruas. Mas as pessoas conhecem suas histórias, não os seus nomes, muito menos seus rostos.”
Coração de Tinta – Cornélia Funke




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...