ENTREVISTA: DILL FERREIRA #SOUMAISBRASIL





Olá, Clã!!!


Nossa primeira autora entrevista é a Dill Ferreira, que está lançando Xeque-Mate.

Ela nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho e reside á mais de 20 anos em Rio Verde, no mesmo estado. 

Escritora dos gêneros romance e infantil, Dill Ferreira possui 03 obras publicadas. Seu primeiro livro Casamento por Aparências recebeu o premio Interarte Goiás, como um dos melhores romances do ano de 2.012. 

NEO Acadêmica da Academia de Letras de Goiás. Dill Ferreira é Formada em Administração de Empresas, casada e tem um filho.







1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
Res: Sim, tenho. 
Casamento por Aparências (FANPAGE) e Amor, indeciso amor (FANPAGE). Ambos romances contemporâneos. 


2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 
Resp: (xeque-mate) A vontade de colocar para fora algo que estava comigo a tempos. O tema abordado, os personagens e outras coisas mais, já estavam saindo boca a fora e achei que precisava criar logo o enredo ou ficaria paranoica (risos). 


3. Tem horário preferido para escrever? 
Resp: Eu preferia que fosse a noite, mas infelizmente não posso. Com isso uso do tempo que tiver disponível. 

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever? 
Res: Sempre gostei muito de Diana Palmer, Nora Robert, Augusto Cury, dentre outros. 

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 
Resp: Estou procurando diversificar minhas leituras, pois sempre procurava pelos romances, e só eles. Agora estou fazendo meio que uma salada mista, para variar estilo e não ficar maçante. Concluí a pouco um drama/ suspense juvenil e estou com um romance de aventura para iniciar a leitura. 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida? 
Resp: Sim, em especial as românticas mais antigas, para combinar com o estilo que escrevo. Mas fugindo ao meu costume, depois de 05 manuscritos feitos, o último livro que conclui dias atrás, as músicas mais agitadas e dançantes foram as que me deram mais inspiração e tranquilidade durante a escrita. 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo? 
Resp: Gosto muito de assistir filmes, em casa ou no cinema. 

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele? 
Resp: Então, conclui um de nome Presa em seu laço (nome ainda em analise). E agora pretendo retomar a continuação do meu primeiro livro o Casamento por Aparências que tem sido bastante solicitado pelas leitoras. 
Nessa sequência pretendo além de expor o amor singelo e verdadeiro entre os protagonistas, quero ainda colocar um pouco de suspense e drama na história. No primeiro livro penso que faltou um pouco disso, então agora adicionarei tempero com mais pimenta. Acredito que ficará bom o resultado dessa história que envolve um ex-marido sem escrúpulos. Uma mulher sonhadora e determinada a ser feliz, e seu atual esposo. Um homem de dar suspiros em muitas de nós. 
É um romance doce e muito gosto de lê. 

9. Jogo rápido 
Livro favorito: Pare de reclamar e comece a viver 

Escritor favorito: Augusto Cury, um dos favoritos. 

Um ídolo: Ayrton Senna da Silva 

Um exemplo de vida: Madre Teresa de Calcutá 

Música: I´m alive – Celine Dion 

Vida: Um prato que vem transbordando, mas que se esvazia com rapidez. É preciso saborear com prazer e sabedoria. 

Morte: Uma certeza difícil de aceitar. 

Amor: Fonte de vida e aprendizado de si mesmo. 

Paixão: constrói e destrói, na mesma intensidade. Cabe saber lidar com ela. 

Literatura: Um alimento para o corpo e a alma. 

Internet: o segundo melhor amigo do homem. 

Sonho: uma previa do que podemos ter se buscarmos o que desejamos. 

Inesquecível: O momento em que peguei pela primeira vez um filho nas mãos. Seja ele meu filho que foi gerado em mim, quanto meus filhos literário (livros). 

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
Resp: Não se permita jamais perder a paixão pela leitura. Ela revigora seu corpo e mente. E anda te permite ser e viver tudo o que a realidade as vezes nos priva, por questão financeira, cultural ou de crença. 
Um grande abraço à todos! 
Dill Ferreira

Um comentário

  1. Adorei conhecer um pouquinho mais a respeito da minha colega de editora.
    Sucesso com seus livros Dill.
    E Rô, nem preciso dizer que seu blog é uma delícia :)
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...