ENTREVISTA L.L. ALVES #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!

Na nossa sétima entrevista, vamos conhecer um pouco sobre a L.L. ALVES, autora do livro Mudanças.

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, nasceu em 27 de maio de 1991 e é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período. 
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, que será publicado na Bienal de SP em 2014. L. L. Alves escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho. 
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.



1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Sim, tenho mais um livro publicado. Ele foi meu livro de estreia como autora nacional: Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção. O primeiro de uma série de quatros livros que conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca, que passa em uma prova da melhor Instituição do mundo e vai para Sheffield, onde coisas muito estranhas começam a acontecer.


2. O que lhe inspirou a escrever esta obra?
Escrevi Mudanças aos 13 anos de idade, por isso o que mais me inspirou foram os livros do Harry Potter (apesar de não ter nada de fantasia em Mudanças) e a história de vida da escritora dessa série, J. K. Rowling. Quando decidi, aos 13 anos, que queria mesmo ser escritora, botei a mão na massa e comecei a trabalhar no meu primeiro romance. Assim nasceu Mudanças. Até recentemente, revisei e fiz alterações necessárias para que o livro agradasse a todos os públicos.


3. Tem horário preferido para escrever?
Sim, sou uma pessoa noturna. Gosto de escrever à noite, e se possível, pela madrugada.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Primeiramente, como disse acima, foi a J. K. Rowling, autora da série Harry Potter. Então aos poucos fui conhecendo mais autores e livros, e alguns me inspiraram bastante no meu processo de escrita: Pedro Bandeira, Machado de Assis, Cornelia Funke e Neil Gaiman, por exemplo.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Livros de fantasia/sobrenatural. São os meus preferidos.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Não costumo ouvir música porque me distraio facilmente e quero cantar junto rs

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Ler e assistir séries de TV.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Sim, desenvolvo muitos livros ao longo de um ano rs Atualmente estou escrevendo um livro que irá lidar com seres mágicos responsáveis pelo equilíbrio do mundo e sua relação com os humanos... Por enquanto é só isso que posso dizer.

9. Jogo rápido
Livro favorito: Não consigo decidir!

Escritor favorito: J.K. Rowling

Um ídolo: Dalai Lama

Um exemplo de vida: Meus pais

Música: Rock

Vida: Realizar meus sonhos

Morte: Estar sozinha

Amor: Minha família

Paixão: Escrever

Literatura: Minha válvula de escape

Internet: Vício

Sonho: Que mais pessoas conheçam meus livros

Inesquecível: Ser feliz

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Obrigada a cada um de vocês que me acompanha nesse trajeto. Vocês são demais! Senão fosse seu apoio e, principalmente, sua força, eu provavelmente teria pensado em desistir mais vezes. Obrigada pela ajuda, qualquer que seja, e saiba que continuarei escrevendo e surpreendo-os com minhas histórias, porque vocês merecem isso e muito mais <3 font="">

AUTORA: SITE  /  FANPAGE / SKOOB
MUDANÇAS:  FANPAGE  /  SKOOB
INSTITUIÇÃO PARA JOVENS PRODÍGIOS: SITE  /  FANPAGE  /  SKOOB



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...