ENTREVISTA: LUIZ HENRIQUE MAZZARON #SOUMAISBRASIL



Olá, Clã!!!

Nosso terceiro entrevistado é o Luiz Henrique Mazzaron, autor de Máscara A vida não é um jogo.

Estudante, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo. 

Durante o Ensino Fundamental, passou por uma época difícil e encontrou refúgio nos livros policiais e de suspense. 

Adorador da literatura estrangeira, usou-a como base para suas obras da série Máscara.








1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
R:Não, esse é o meu primeiro livro. 

2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 
R:Minhas grandes inspirações foram os filmes e games de horror e ficção, que são minha paixões. Mas também tive algumas inspirações literárias para escrever Máscara, como por exemplo A Passagem, do Justin Cornin 


3. Tem horário preferido para escrever? 
R: Gosto muito de escrever de tarde ou no anoitecer. Se estiver frio ou chovendo, melhor ainda! 

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever? 
R: Com certeza J. K. Rowling e Agatha Christie, sendo que essa última foi a grande escritora que me fez criar coragem de começar a escrever algo grande. 

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente? 
R: Venho variando bastante minha leitura entre obras nacionais e estrangeiras. Tenho lido muitos livros nacionais, principalmente de fantasia, e livros de romance (gênero que tenho pouca afinidade ainda rs). 

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida? 
R: Música é um item obrigatório para quando vou escrever! Eu sou bem eclético, não tenho muita preferência por estilos musicais. Ouço de Eminem a Evanescence, de Lana Del Rey a Slipknot. Gosto de variar bastante minha playlist. 

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo? 
R: Como estou tentando entrar na faculdade, meus hobbies, hoje, são basicamente estudar e jogar videogame (quando dá, e olhe lá) rs 

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele? 
R: Como já terminei o segundo volume da série Máscara, tenho vários projetos diferentes em mente, dois deles já iniciados: A Casa de Porcelana e As Lendas de Illusa: O Sol Perdido. O primeiro é um thriller psicológico à la Coraline e Psicose. Já o segundo é uma aventura fantástica com inspiração em Game Of Thrones e O Senhor dos Anéis. 

9. Jogo rápido 
Livro favorito: Seria difícil escolher um só... vou me abster rs 

Escritor favorito: Agatha Christie 

Um ídolo: Nenhum 

Um exemplo de vida: Meu avô 

Música: Emoções 

Vida: Vencer obstáculos 

Morte: Deixar de seguir meus sonhos 

Amor: Família 

Paixão: Escrever 

Literatura: Nacional! 

Internet: Sem ela não existo rs 

Sonho: Passar na facul e lançar mais livros 

Inesquecível: Ver meu livro editado e bem recebido 

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
R: Gostaria de agradecer ao blog pelo espaço e pela atenção! E convido a todos a conhecerem mais sobre Máscara – A vida não é um jogo no Facebook e Skoob. Muitas aventuras sombrias e perigos os aguardam no mundo desolado de Domus. E vamos apoiar mais a literatura nacional, galera!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...