ENTREVISTA NEIVA MERIELE #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!

Hoje vamos a nossa sexta entrevista do #SOUMAISBRASIL. E quem nos deu um pouquinho do seu tempo foi a Neiva Meriele, autora do livro A Hora da Verdade.

Neiva Meriele tem vinte e quatro anos, nasceu na pequena cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. 

Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. 

De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais...Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.




1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Apesar de ter vários outros livros escritos, o A Hora da Verdade é o meu primeiro lançamento.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra?
Na época eu morava em uma fazenda. Não demorou muito para que o cenário tranquilo me trouxesse inspiração para mais um livro. O que eu queria era criar uma história num cenário diferente dos costumeiros. Em um dia ensolarado, admirando as ovelhas correndo pelo pasto, os passarinhos cantando, os cavalos relinchando... surgiu a ideia de criar uma cidade fictícia, situada na fronteira do Brasil com o Uruguai, Bella Ciudad, usando aquela mesma cena encantadora que eu presenciara. Somente um ano depois dei início à história, cuja sinopse já estava gravada em minha mente fantasiosa.



3. Tem horário preferido para escrever?
Prefiro escrever depois da meia-noite, horário em que meu marido e meu filho de 2 anos já estão dormindo, assim fica mais fácil me concentrar.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
No início, minha maior inspiração foi Marcos Rey, o tão conhecido escritor dos livrinhos da série Vagalume. Sempre gostei da maneira como ele misturava romance e suspense.
Depois disso vieram os inúmeros autores nacionais que tive o privilégio de ler, com cada um deles aprendi um pouquinho, de forma que todos, à sua maneira, me serviram de inspiração.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Romance nacional e internacional e romance gospel (ainda pouco conhecido no mundo literário)

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Não. Tenho verdadeira paixão por música, tanto quanto pela escrita. De forma que, se eu ouvir música enquanto escrevo, acabo me desconcentrando e focando na música ao invés de na escrita do livro.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Quando não estou escrevendo, estou lendo (inevitavelmente).

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Na verdade, meu próximo livro já está pronto, inclusive revisado, só faltando a capa e o principal: editora. É um livro teen que se chama Acho que Cresci! Conta a história de seis amigas que estão cursando o último ano do Ensino Médio e enfrentam as dúvidas de todo jovem dessa idade. Como será o ano seguinte quando estarão na faculdade? Mas o principal da história é o juramento que elas fazem no início do ano letivo: até o final do ano TODAS deverão estar namorando. É claro que isso acaba mexendo muito com as emoções de cada uma delas, principalmente de Jenni, a personagem principal, que se apaixonou por Ruan, um cara que não faz ideia que ela existe.

9. Jogo rápido
Livro favorito: Série Sem Perdão, Marcia Paiva

Escritor favorito: Adriana Brazil, Shirlei Ramos, Nicholas Sparks

Um ídolo: Jesus

Um exemplo de vida: Nick Vujicic

Música: Never gonna be alone, Nickelback

Vida: única

Morte: eternidade

Amor: filho(a)

Paixão: inevitável

Literatura: muda o mundo

Internet: indispensável

Sonho: viver somente dos meus livros

Inesquecível: o carinho dos meus leitores

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando minha trajetória literária. É para vocês que escrevo, é para vocês que procuro dar o meu melhor, porque o carinho que recebo em troca, isso não tem preço. Vale cada segundo das madrugadas que passo acordada pensando em levar até suas vidas algumas horas de viagem para um mundo onde o romantismo, a fantasia e a esperança, ainda existem.

Obrigada de coração. Espero os seus recadinhos nos meus perfis das redes sócias. É muito importante saber a opinião de cada um de vocês.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...