ENTREVISTA COM SAMUEL CARDEAL #SOUMAISBRASIL


Olá, Clã!!!


Hoje temos o nosso décimo sétimo entrevistado que é o Samuel Cardeal, autor do livro Um Cântico de Silêncio.


Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos, decidiu contar, ele mesmo, as histórias que gostaria de ler.​
Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.​
​Seu primeiro romance é "Demônios Não Choram". E agora lança o drama "Um Cântico de Silêncio", que promete surpreender todos que o leiam (para o bem ou para o mal).




1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro? 
Demônios Não Choram é meu primeiro livro (escrito e publicado) e recentemente publiquei, também de forma independente, o livro “Um Cântico de Silêncio”. Tenho mais dois livros prontos, um em vias de ser publicado, talvez ainda este ano, e o outro ainda em estudo do que fazer com ele.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra? 
Um Cântico de Silêncio é uma história sobre o amor de pai, e acho que nasceu de tudo o que já vivi e, especialmente, da grande vontade que tenho de ser pai. O livro, inicialmente, deveria ser apenas um drama, mas com o avançar da escrita a história tomou rumos próprios, ganhando alguns traços de um thriller.



3. Tem horário preferido para escrever? 
Como escrever não é minha profissão (trabalho como contador, e é isso que me sustenta, por enquanto), me adaptei a escrever em qualquer tempo livre, por isso sempre levo comigo meu pendrive onde guardo meus trabalhos em andamento.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
Minha bagagem como consumidor de histórias é bem maior no cinema, pois me tornei um leitor tardiamente, por isso uma das minha maiores influências são os roteiros de Quentin Tarantino, ainda que minhas histórias sejam muito diferentes das dele. O Eduardo Spohr também me influencia muito, principalmente em sua postura e trajetória. Hugh Laurie, apesar de ter lançado apenas um livro, é um dos meus autores favoritos, e seu livro, “O Vendedor de Armas”, é meu livro predileto, seu humor negro e ácido me influencia bastante.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Atualmente tenho lido praticamente apenas livros nacionais, a maioria independentes auto-publicados pela Amazon, e tenho ficado muito contente em conhecer tantos talentos brasileiros, e chateado por eles não serem vistos pelas grandes editoras, que preferem investir em fórmulas mais seguras de publicação.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Normalmente não escuto música quando escrevo, mas, devido à limitação de tempo, tenho me habituado a escrever com barulhos diversos, o que ajuda no exercício da concentração. Às vezes uso um protetor auricular e me junto ao silêncio, deixando que a história que está sendo construída seja a única coisa que eu possa ouvir.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Gosto muito de música, toco guitarra e violão. E sou apaixonado por cinema, então, sempre que posso, assisto a um bom filme, em casa ou no cinema.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Tenho várias ideias guardadas, mas no momento estou trabalhando em um livro em parceria com uma amiga, e é uma história de infecção zumbi, passada no Brasil.

9. Jogo rápido
Livro favorito: O Vendedor de Armas

Escritor favorito: Hugh Laurie

Um ídolo: Steve Ray Vaughan

Um exemplo de vida: Meu Avô! 

Música: Todas do Pink Floyd

Vida: Curta, aproveite ao máximo

Morte: Não espera por ela, aproveite o que você tem

Amor: Família

Paixão: Ficção, histórias já contadas e ainda não inventadas.

Literatura: Um porto seguro

Internet: Ajuda muito, mas às vezes atrapalha

Sonho: Ser lido

Inesquecível: Encontrar o amor.

10. Deixe uma mensagem para os leitores. 
Procurem por novos autores, valorizem os novos talentos nacionais e não tenham preconceito com eles. Leiam qualquer coisa, sem julgamentos prévios, e se deixem ser surpreendidos pelos talentos escondidos.


REDE SOCIAL

DESARRANJO CEREBRAL: FANPAGE   

DEMÔNIOS NÃO CHORAM: FANPAGE   /   SKOOB

UM CÂNTICO DE SILÊNCIO: FANPAGE   /   SKOOB



(Não resisti a essa imagem, kkkkkkkkkk)

2 comentários

  1. Ah gostei de conhecer um pouquinho do Samuel e as inspirações dele para o livro.
    Eu li Um cântico de silêncio a pouco tempo e amei. Até entrou para minha lista de favoritos.
    Uma obra e tanto. Samuel merece todo sucesso...

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...