ENTREVISTA COM ELISETE DUARTE #SOUMAISBRASIL

Olá, Clã!!!

Vamos começar o mês conhecendo mais sobre nossos escritores??

E para nossa trigésima segunda entrevista (e primeira do mês de outubro) vamos conhecer mais sobre a nossa querida parceira Elisete Duarte, autora do livro  Além dos Olhos.

Elisete Duarte nasceu em Osasco - SP, escreve ficção desde 1998. 

Escreveu seu primeiro livro de ficção em 1998, após um sonho com um 
senhor de óculos que a entregou um caderno de brochura e um lápis já desgastado. 

Ele pediu que ela escrevesse muito, que assim aliviaria a dor de sua alma.






1 - Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
O meu primeiro livro é o TALVEZ UM DIA, ele foi lançado em abril/2013 e já estamos na segunda edição.

2 - O que lhe inspirou a escrever está obra?
Eu escrevo desde 1998 quando após o nascimento do meu filho eu tive  Sindrome do Pânico, grau severo que me levou a uma depressão.
E no auge da doença no momento em que eu estava desistindo de tudo, Deus enviou um anjo em meu socorro.
Um senhor que surgiu no meu sonho e me entregou um caderno e um lápis bem desgastado e falou:
"Escreve... Escreve muito... Quanto mais você escrever, mais vai aliviar a dor de sua ALMA.
As lembranças estão vivas em minha mente. Ele tinha razão, quando eu acordei e fui para o trabalho em meio a uma crise, aquele senhor veio na minha cabeça.
Peguei um caderno e comecei a escrever o que vinha a minha cabeça, e para a minha surpresa foi o momento mais calmo e tranquilo após anos.
A primeira palavra foi "Elis" Este foi o meu primeiro livro A porta da Libertação uma grande aventura e suspense, que espero em breve publica-lo.
Hoje eu tenho por volta de 40 livros escritos e 100% curada.



3 - Tem horário preferido para escrever?
Quando da vontade, independe do horario.

4 - Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
São vários, entre eles  Agatha Christie, Paulo Coelho, Nora Roberts, etc...

5 - Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Estou escrevendo livros TEEN como o ALMAS CONECTADAS (Trilogia) e estou dando preferencia a estas leituras.

6- Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
As músicas me inspiram... Não tenho preferencia, geralmente é aquela que toca a minha alma... Ai vai das Nacionais e internacionais...

7 - Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Cinema, Teatro, bater papo com amigos  e muita leitura.

8 - Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Tenho vários prontinhos só aguardando. ALMAS CONECTADAS como mencionei acima... Um livro apaixonante. TÃO PERTO...TÃO LONGE. - Trilogia Tenn... ETERNAMENTE "E" - Trologia. Uma história emocionante que vai fazer chorar, rir, torcer, etc...

9 - Jogo rápido

Livro favorito: O Alquimista.

Escritor favorito: Preferencias são vários... Mas vou dizer aqui o Paulo Coelho. Uma das suas entrevistas foi definitiva para que eu tomasse a decisão de arriscar.
Ele falou que o pior escritor,  é aquele que por medo da critica esconde seus originais em uma gaveta.

Um ídolo: Minha mãe.

Um exemplo de vida: Minha mãe... Uma pessoa que apesar do sofrimento para criar os filhos, sozinha sem apoio se tornou uma pessoa forte.Uma fortaleza invejável, ela só tem olhos para o que aconteceu de bom conseguiu apagar de suas memórias tudo de injustiça que recebeu.
Uma guerrreira.  Sinto muito orgulho!

Música: Gosto de muitas... mas há uma especial que ouço quando estou para baixo. GRUPO REVELAÇÃO a música "Tá escrito" é fantástica.

Vida: Esperança...

Morte: A unica certeza da vida.

Amor: Minha família.

Paixão: Escrever ( criar um mundo fantastico)

Literatura: Além de aprender novas palavras ajuda a enriquecer o vocabulário, libera os estress e nos leva a um mundo novo.

Internet: Globalização.

Sonho: Enquanto a vida durar.

Inesquecível: O nascimento do meu filho.

10 - Deixe uma mensagem para os leitores.
Amigos leitores quero dizer que sou muito agradecida por vocês fazerem parte da minha vida.
Pois foram vocês os responsáveis para que eu ainda esteja na estrada, com elógios, palavras de carinhos...
Amo vocês!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...