[LANÇAMENTOS] INTRÍNSECA



Título: 365 Dias Extraordinários

Autor: R.J. Palacio




No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.






Título: O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan




No desfecho da série Os Heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Elas já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.




Título: O Cajado de Serápis (Somente em e-book)
Autor: Rick Riordan




Annabeth Chase e Sadie Kane encontram-se nesta aventura inédita. A semideusa filha de Atena e a jovem mágica da Casa do Brooklyn precisam enfrentar um inimigo terrível do mundo antigo. No entanto, ainda mais perturbador do que o deus faminto que elas encontram no metrô é a revelação de quem o controla alguém que Sadie conhece bem.














Título: Endgame: O Chamado (Vol. 1) 
Autor: James Frey e Nils Johnson-Shelton




Doze mil anos atrás, seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. Endgame é um projeto multiplataforma de alcance mundial. Além dos livros e das novelas em e-book, estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.





Título: O Dragão Renascido
Autor: Robert Jordan




Até então inédito no Brasil, chega às livrarias O Dragão Renascido, terceiro livro da épica série de fantasia A Roda do Tempo, de Robert Jordan. Dizem as profecias que o lendário guerreiro conhecido como Dragão renascerá para derrotar de uma vez por todas o Tenebroso, poderosíssimo ente maligno. Rand Al’Thor decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das Profecias do Dragão: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Seguindo os eventos de A grande caçada, Egwene e Nynaeve levam Mat para Tar Valon, onde ele precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.






Título: Queria ver você feliz
Autor: Adriana Falcão




Há quem o chame de Eros, Kama, Philea ou Ahava. O Amor, esse personagem mítico, desempenha o papel de narrador na história real do casal Caio e Maria Augusta, pais da autora Adriana Falcão. O Amor se descreve como perfeccionista e obcecado pelos detalhes, nada que o impeça de ser um bocado descuidado com as consequências dos sentimentos que provoca com suas flechas. Assim, com uma linguagem poética e ao mesmo tempo muito bem-humorada, Adriana revela para seus leitores aquilo que poderia ser descrito como uma história trágica protagonizada por dois personagens atormentados por seus demônios. Apaixonados, Caio e Maria Augusta se casam no Rio de Janeiro da década de 1950 e têm três filhas. Todo o sentimento que eles compartilham não impede que a personalidade exuberante de Maria Augusta se torne mais obsessiva e asfixiante com o passar do tempo, apesar dos medicamentos e dos tratamentos psiquiátricos. Caio, por sua vez, aprofunda uma melancolia que existia nele desde a adolescência, e que culmina nos anos 1970 em tentativas de suicídio. Mais do que uma história com um final dramático, trata-se de memórias afetivas que alternam momentos de intensa felicidade e outros tantos de dor, como acontece nas melhores famílias. 

Título: Listografia
Autor: Lisa Nola




Em forma de listas para serem completadas pelo leitor, Listografia é uma reflexão leve e divertida sobre os interesses, a memória e os sonhos de cada um. As páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono. Nostalgia, aliás, foi a inspiração de Lisa Nola para inventar esse tipo inovador de autobiografia. Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas e ilustrações, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história. Além disso, Lisa convida o leitor a soltar a imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas.







Título: Arte como terapia
Autor: Alain de Botton e John Armstrong




A arte pode ser uma ferramenta fundamental, capaz de nos ajudar a levar uma vida mais plena e feliz, concluem Alain de Botton e John Armstrong em Arte como terapia. Os dois defendem que a arte cumpre um propósito muito maior do que a transmissão de valores ou ideias — ela pode nos ajudar em nossos dilemas mais íntimos e cotidianos. Por que nosso emprego não nos satisfaz plenamente? Por que todo mundo parece ter uma vida mais interessante do que a nossa? Como podemos ter relacionamentos melhores? Por que a política é tão deprimente? Arte como terapia sugere uma nova maneira de se interpretar a arte: ela tem qualidades terapêuticas e é capaz de oferecer soluções fascinantes para as angústias do dia a dia.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...