ENTREVISTA COM RONDINELLI FORTALESA #SOUMAISBRASIL

Olá, Clã!!!

Pensaram que acabou o Projeto Sou Mais Brasil? Não! Ainda temos várias entrevistas para este ano.

Hoje vamos conhecer um pouco sobre o nosso trigésimo terceiro entrevistado: Rondinelli Fortalesa, autor do livro  Crônicas de Oldar - Durtilim: Filho do dragão.


Nascido em 25/04/84 em Caçú-Goiás, morou em Goiás toda sua infância. Cursou tecnologia no IFG e animação 3D na UVA-RJ. Em 2005 ele criou Oldar. No ano de 2012 participou da FLIT com Oldar – Guerra da Traição. Em 2013 ele expandiu o mundo político de Oldar, dando origem à saga Crônicas de Oldar.





1. Tem outras obras publicadas ou este é seu primeiro livro?
Antes de Crônicas de Oldar eu publiquei Oldar – Guerra da Traição, que é uma história anterior aos eventos da saga, onde narro a criação do mundo, das criatuas mágicas e dos ominos, os seres que vivem no planeta.

2. O que lhe inspirou a escrever está obra (seu último lançamento)?
Silmarillion, O sobrinho do mago e As aventuras de um messias indeciso foram minhas inspirações, fiquei fascinado com o universo de Tolkien e de Lewis e do modo como Richard Bach colocou a personagem em suas aventuras e descobertas dos seus poderes tudo isso marcou minha infância levando a criar meu próprio mundo.




3. Tem horário preferido para escrever?
Meu horário preferido é de madrugada, mas como tenho que acordar cedo pra trabalhar como desenvolvedor de sistemas acaba que não consigo ficar acordado nesse horário, meu cérebro simplesmente não consegue se concentrar em nada por causa do sonos, então acabo escrevendo mais aos finais de semana e a noite antes de dormir.

4. Quais autores serviram de inspiração quando começou a escrever?
J. R. Tolkien, C. S. Lewis, José Saramago e posteriormente Isaac Azimov são até hoje minhas grandes inspirações, algo na escrita deles mexe comigo profundamente e é como se cada vez que leio novamente eu descubro algo que não havia percebido antes e procuro imprimir isso nas minhas obras. Tardiamente descobri o G. R. R Martin e percebi que ele é como eu, não tem dó de matar personagens ainda que pareça que a trama toda é sobre eles obrigando a história a seguir um rumo diferente do esperado.

5. Que tipo de livro você tem lido atualmente?
Livros de fantasia fantástica principalmente, mas também ficção científica, distopias e até livros infantis, procuro diversificar minha leitura pra sair um pouco da zona de conforto e ampliar minha compreensão do mundo e do que outras pessoas gostam de ler.

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Na verdade eu prefiro o silêncio, até por isso que prefiro a madrugada pra escrever, pois eu posso submergir na fantasia, no universo do livro e interagir melhor com os meus personagens quando o resto do mundo desaparece para mim.

7. Qual seu hobbie, quando não está escrevendo?
Cinema é minha paixão e caminhada por parques arborizados são meu modo de me sentir ligado a natureza, de sentir que estou vivo e que a vida tem sentido.

8. Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?
Tenho um livro novo no forno com nome provisório de Inquisidores de Paetra. A história se passa em três planetas diferentes, Terra, Marte e um mundo distante chamado Aerna. Enquatno Terra e Marte vivem o auge da tecnologia com viagens interplanetárias, saúde avançada que permite longevidade pra mais de duzentos anos e uma paz visivelmente delicada, Aerna é um mundo baseado na magia, ali possuir poderes mágicos de todo tipo é tão comum quanto andar, respirar e comer, mas claro nem tudo são flores também.

9. Jogo rápido

Livro favorito: Silmarillion

Escritor favorito: Tolkien

Um ídolo: Não tenho idolo

Um exemplo de vida: Madre Tereza

Música: Wish I had an angel - Nighwish

Vida: Aprendizado

Morte: Mistério

Amor: Escolha

Paixão: Chocolate

Literatura: Cara metade

Internet: Poderosa e ardilosa

Sonho: Ter um livro meu adaptado para o cinema

Inesquecível: A primeira vez que vi o mar

10. Deixe uma mensagem para os leitores.
Muito obrigado pela atenção. A magia existe dentro de todos nós e é importante mantermos a esperança, independente de crença, pois dias melhores virão.



Um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...