APRESENTAMOS O AUTOR: MÁRIO DE MÉROE


Olá, Clã!!!

É com muito prazer que vamos apresentar mais um dos escritores que fazem parte do Projeto Divulga Escritor: Mário de Méroe.



Mário de Méroe é advogado em São Paulo, Membro Catedrático da Academia Brasileira de Ciências Sociais e Políticas, e Doutor honoris causa em Ciências Sociais. 


Possui trabalhos jurídico/dinásticos publicados, destacando-se os livros Tradições Nobiliárias Internacionais e sua Integração ao Direito Civil Brasileiro, Estudos de Direito Nobiliário, e A Perpetuação das Qualidades Soberanas em Dinastias ex-Reinantes. 

No campo histórico-eclesiástico apresentou o estudo “A Teocracia Bizantina na Itália: Estudos sobre os atributos de Soberania da Real Casa de Margiana e Arachosia, dinastia teocrática de direito histórico, em exílio”, veiculado na Itália. 

Por esse trabalho, recebeu reconhecimento acadêmico com o grau de Doutor em Direito Eclesiástico, bem como a atribuição da “Medaglia del Presidente della Repubblica Italiana Giorgio Napolitano”, conforme amplamente veiculado pela imprensa daquele país.

OBRAS: 

"O Refúgio" – revela o amor de Jesus além dos preconceitos‏.

O livro é enriquecido pelas obras de arte em bico de pena, do mestre Jorge de Oliveira, que acompanham a obra. Misturando o sacro e o profano, “O Refúgio” oferece conforto para quem acredita que Cristo foi um homem além de seu tempo e que pregava o amor de diferentes formas.

SKOOB


Desvendando o segredo da lança que profanou o corpo de Jesus
Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza. (Allan Kardec)
Neste trabalho de ficção, é recriado o episódio da crucificação de Jesus e a saga do legionário Maximus, que O teria golpeado com sua lança e validado, embora sem ter esse propósito, o cumprimento das antigas profecias, especialmente o vaticínio sobre o Messias. Aquele ato do soldado romano, em singular ambientalização e sob visão espiritualista, teria provocado intensos desdobramentos espirituais, que se manifestariam nos ciclos de vida posteriores.
Aqui encontramos um jovem casal na plenitude de sua vivência apaixonada, mas o amor não os imunizava dos efeitos de forças invisíveis, emanadas de situações não resolvidas em ciclos de vida anteriores, e que seriam debeladas mediante a aplicação da Terapia de Vidas Passadas, considerada, neste caso, como recurso terapêutico desvinculado de quaisquer ritualismos ou conotações religiosas.
Participam da trama o advogado Marcos, a médica Regina, o médium e parapsicólogo Marsilac e o psiquiatra Ivan Della Rocca. Esses profissionais se embrenharam em um contexto transcendente ao cotidiano, para pesquisar as origens do estranho sofrimento físico do advogado, e esclarecer o agressivo procedimento de algumas pessoas com quem ele tivera contato.
Então surge, de maneira aparentemente casual, um misterioso garoto, de 10 ou 12 anos, vestido com um manto puído, inconsútil, com ferimentos na testa, nas mãos, nos pés e no flanco direito do corpo, que se torna a chave para desvendar o impenetrável mistério que cerca os personagens.
Oculto entre os modernos monumentos de Jerusalém, Marcos localizou, com a ajuda do menino, o antigo monte Gólgota, de triste lembrança, no bojo do qual jazia, entranhada, a origem de seu sofrimento. Nesse local desolador, ele iniciou uma viagem mística, adentrando os domínios do chamado “mundo paralelo”, e encontrou, no espólio dessa tétrica herança, o caminho para a anulação do estigma que maculava sua existência, e a possibilidade de reencontro da felicidade ameaçada.

SKOOB


“Esse homem foi crucificado no monte Gólgota, ao lado de Jesus. Mas, quem era ele?”
O último livro desta trilogia, denominado O Outro, recria a saga do salteador que foi crucificado à esquerda de Jesus. Ele é passou à História como o “mau ladrão”, de quem ninguém fala!  A trama é uma junção da ficção com a espiritualidade, tendo por base a passagem bíblica a respeito desse personagem. O chamado “mau ladrão” nunca recebeu nenhuma consideração, quer de estudiosos ou teólogos, sobre esse valioso atributo, instituído por Deus, de ser uma pessoa humana, “feita à sua imagem e semelhança”. Foi estigmatizado como “o mau ladrão”, e nada mais foi levado em conta, uma vez que, para contrabalançar as consciências, de outro lado já havia um “bom ladrão”, o que contamina a credibilidade da narrativa pelo indisfarçável protótipo de maniqueísmo.
 Entretanto, mesmo desconhecido, vilipendiado e esquecido, esse salteador teve sua história de vida como todos os seres humanos, embora tenham sido registrados apenas os momentos finais de sua triste existência, ainda assim, não por méritos, mas unicamente pelas circunstâncias de sua morte!
Nesta narrativa, procuramos vivificar o texto inserindo passagens da vida de outros personagens históricos contemporâneos à saga de Jesus, alguns nascidos do imaginário popular, reforçando, porém, o perfil básico do chamado “mau ladrão”, que somente constou na história bíblica pelo prestígio de seu ilustre acompanhante, no infamante martírio.
Aqui, ele é apresentado pelo nome histórico mais comum, Gestas, em harmonia com inúmeros textos e tradições. Sua origem, história de vida e acontecimentos em sua conturbada carreira terrena, bem como o diálogo sobre seu destino pós-morte, são fictícios.
Bem... mas quem poderá afirmar que não foi assim que ocorreu?



O processo de reciprocidade de relações culturais entre os povos traz crescentes transformações às sociedades humanas. Na esteira da saga globalizante que se instaurou no universo, observa-se a transmigração de costumes nobiliários peregrinos, até então pertencentes a universos sociais e geográficos restritos, sugerindo a possibilidade de seu aditamento à cultura brasileira. O livro examina os efeitos desse intercâmbio jurídico-cultural sob o aspecto da sucessão nobiliária, bem assim, sua influência nas relações atuais entre os jurisdicionados. Discorre sobre o moderno Direito Nobiliário e questões remanescentes das antigas relações jurídicas emanadas das cartas de nobreza. A sucessão nobiliária poderá ser discutida no Brasil? O autor analisou vasta jurisprudência estrangeira, demonstrando a verossimilhança de recentes decisões pretorianas com as perspectivas de sua integração à militância forense pátria.


COMO COMPRAR:
Direto no site do autor: AQUI


Logo teremos mais novidades sobre o autor. Aguardem!!!

Bjs e boas leituras!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...