RESULTADO MARATONA LITERÁRIA FOLIA DE TINTA


Olá, Clã!!!
A emoção foi tanta que acabei esquecendo de postar ontem o resultado da MARATONA LITERÁRIA FOLIA DE TINTA 2015.

Minha dificuldade maior foi escolher o que ler. Ando muito dispersa ultimamente e, alguns livros, acabam não me prendendo. Ou acabo lendo vinte vezes o mesmo parágrafo, kkkkkk.

Entretanto, até que esta maratona correu bem, gostaria de ter lido mais. Porém, também assisti alguns filmes (e dormi, mas dormi muito, kkkkk), então me senti justificada por não ler mais.

Vamos então aos escolhidos e lidos da maratona:



1. Legado de Sangue - Raquel Pagno

Este livro é de booktour, faz tempo que queria lê-lo e coincidiu dele chegar alguns dias antes da maratona. Confesso que o livro não era o que eu espera. Achei que seria mais um romance com vampiros, mas na verdade foi um drama. Surpreendeu-me o sofrimento dos personagens que estavam sempre presos ao mesmo ciclo de infortúnio. Gostei, embora tenha ficado com raiva da passividade de alguns personagens.

2. A Viagem Iniciática ou os 33 Graus de Sabedoria - Christian Jacq


Este é um autor que eu leio até bula de remédio que ele indicar, kkkkkkkk Esse livro eu ganhei de presente do meu marido a uns dois anos. Acabou ficando na fila de  leitura. É um livro interessante, que foge do padrão dos outros livros do autor. Neste livro, Christian Jacq fala indiretamente sobre os 33 Graus da Maçonaria, fazendo comparativos com as iniciações egípcias. É um livro profundo, com muito conteúdo a ser aprendido e analisado. É tão bom que merece várias releituras.

3. O Doador de Memórias - Lois Lowry


Ah, este faz tempo que queria ler. Assisti ao filme faz pouco tempo e gostei da história, mas senti que ficaram algumas lacunas. Bem, o livro preencheu algumas e abriu outras, kkkk É um livro muito bom, que nos faz refletir sobre o que abriríamos mão para ter um futuro perfeito. Embora a adaptação tenha mudado várias coisas da obra, vejo que não foi ruim. Pois o livro é meio parado e bastante reflexivo. Gostei, entretanto queria um final com um fim realmente, não com uma incógnita.

4. Não se Apega, Não - Isabela Freitas


Desapego e organização são as palavras de 2015 para mim. Embora, este livro não trate de desapego de coisas materiais e nem de organização. Ganhei este livro um pouco antes da Bienal do ano passado. É um livro leve, com muitas passagens engraçadas. Não tem como não se reconhecer em algumas situações.

5. A Escolhida - Lois Lowry


Este livro é o volume 2 da série O Doador de Memórias, mas ao contrário da maioria das série, este não é uma continuação do primeiro livro. Ainda não entendi a proposta da autora, pois este livro tem uma história e personagens novos. O livro é ótimo, Kira é forte, confiável e leal. Mesmo com todos os acontecimentos ruins de sua vida, ela jamais desiste. Adorei a personagem, mas ainda estou tentando entender como essa trama se liga a primeira. Terei de ler a continuação (que eu espero sai logo).

6. Tudo o que eu Preciso - Kimberly Knight


Esse é o tipo de livro que me faz sentir como uma estranha no ninho. Já explico, este livro é o tipo que arranca suspiros das mulheres, que fazem elas desejarem ter um romance assim, enquanto eu fico pensando "o que acontecerá no próximo filme dos Vingadores", kkkkkkk Não que o livro seja ruim, ao contrário, a autora tem uma escrita agradável, é um livro rápido de ler, tem grandes reviravoltas e cenas eletrizantes. Mas as cenas de sexo são supervalorizadas e de tanto que são descritas, passam a ser repetitivas demais. Mas o motivo de escolher esta leitura foi exatamente para quebrar o clima "profundo" que os outros livros vinham apresentando.

7. Tempestade de Areia - Karen Soarele


Infelizmente, este eu não consegui terminar. Cheguei até a página 112. O livro é a continuação de Línguas de Fogo, que eu realmente amei. Neste livro, continuamos seguindo Aising e seus amigos. O que eu posso dizer até agora é que a escrita da Karen continua maravilhosa e este livro está mais lindo que o primeiro. Além de vir com um mapa de Myríade que facilita bastante na hora de visualizarmos a história. Ah, este livro também é de booktour.

Agora, vamos contabilizar essas leituras:


Foram 1535 páginas em 5 dias, dando uma média de 307 páginas/dia. Uma boa média. Mais do que estou acostumada.

A meta de páginas foi satisfatoriamente atingida. Entretanto, eu tinha dito que leria 5 livros com mais de 200 páginas, e os que não tivessem essa quantidade eu teria de ler 2 para compensar. Colocando essa ideia maluca em prática, eu li 4 livros e meio.

Mas estou contente com o resultado. Li todos por diversão e sem pressa. Foram ótimas leituras! E ainda tive tempo de assistir alguns filmes com o marido e os gatos.

Muito obrigada as meninas do Mundo de Tinta pelo desafio e aguardem, nos próximos dias, as resenhas desses livros.

Bjs e boas leituras!!!

Um comentário

  1. Oi Rô,
    Nossa!
    Foi um desempenho exemplar.
    Não esqueça de colocar o link de participação para o sorteio, ok.
    Obrigada pela participação,
    bjs
    Luana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...