RESENHA OLHAR DE FOGO - CARINE RAPOSO


Vocês conhecem o seriado do Jack Bauer, 24 horas? Sim, aquele mesmo que ele enfrenta uma ameaça diferente a cada hora para salvar o mundo. Bem, Hannah viveu algo parecido em Olhar de Fogo

No caso dela, porém, não foram apenas 24 horas. Foram momentos desesperadores entre a tarde do dia 31 de outubro até o amanhecer do dia 02 de novembro. 

Do Halloween ao dia de Finados, Hannah teve de correr contra o tempo para salvar a si mesma, sua mãe e o mundo também. 

Mas vamos começar do princípio... 

Na tarde de Halloween, Hannah e sua amiga Dorothy observam a chegada dos novos vizinhos. Eles começaram a mudar na noite anterior para o casarão gótico ao lado da casa de Hannah. 

Até aí nada demais, se não fosse pelo fato de uma família inteira ter morrido ali a apenas alguns dias. E os novos vizinhos tinham um filho. Do tipo que tem um letreiro em neon apontando para ele, escrito “perigo”. 

Apesar dos avisos de Dorothy, Hannah admitiu para si mesma que aquela aura de perigo só tornava o rapaz mais interessante ainda. 


As garotas combinaram de se encontrar na festa que haveria a noite no cemitério e se despediram. Hannah ficou mais um tempo no balanço antes de entrar. Quando resolveu frear o movimento, perdeu o equilíbrio e teria se estatelado no chão, se não fossem mãos fortes e quentes a segurem. 

Quando ergueu o rosto, Hannah quase gritou ao encontrar o olhar de íris negras com círculos vermelhos em volta, como se fosse fogo. 

Aquilo não podia ser real, deviam ser lentes. Até Hannah encontrar sua voz, seu vizinho já tinha ido, porém não sem antes pedir para que tivesse cuidado nessa noite. 

Atordoada com o encontro e com o olhar de fogo, Hannah resolve entrar. Porém quando chega a seu quarto descobre que a casa foi invadida. E adivinhem por quem? 

Sim, seu novo e quente vizinho. Nesse momento Hannah descobre cinco coisas: 

1 – Estava sozinha com um estranho em sua casa, 

2 – Seus pensamentos não são mais só seus, 

3 – Que ele estava ali para tentar protegê-la, 

4 – Ele tinha a boca macia e carnuda. (Se quiserem saber como ela descobriu essa parte, vão ler o livro, kkkkkkkkk), 

5 – Talvez ela esteja ficando louca (olhos de fogo, beijos ardentes, desaparecendo como fumaça. Será que sua mente estava lhe empregando truques?) 

Apesar das dúvidas que rondam sua cabeça, Hannah decide ir na festa de Halloween mesmo assim. Porém, quando passa em frente da mansão, fica boquiaberta. 

Como eles prepararam tudo aquilo em tão pouco tempo? A mansão estava toda enfeitada para a ocasião e parecia estar acontecendo uma grande festa lá dentro. 

O que Hannah jamais desconfiava era que por os pés dentro da mansão seria seu pior erro e a jogaria no meio de um ritual para despertar um mal antigo e poderoso. E ela, era a peça que faltava para o ritual ter sucesso. 

Agora começa uma corrida alucinante para proteger a si mesma, salvar sua mãe que ela descobriu foi sequestrada e descobrir como impedir que um ser de tamanha maldade passe do outro mundo para este, bem quando os portais dos mundos estão tão finos quanto um tecido velho. 

Ah, e ela terá de desvendar o mistério dos olhos de fogo que envolve os gêmeos (ah, eu não disse que haviam dois rapazes com chamas nos olhos? Acho que esqueci, propositalmente, kkkkk). 

Venha viver essa aventura sobrenatural e aterradora com Hannah no livro Olhar de Fogo da Carine Raposo. 


Bem, o que dizer deste livro? É de nos tirar o fôlego! Não há um intervalo, uma pausa, ou um pouco de piedade da autora para nos deixar respirar durante a leitura. Comecei a lê-lo e só parei quando o terminei de madrugada. 

Como sempre Carine pegou elementos conhecidos do universo sobrenatural e lhes deu uma nova forma, uma nova cor. 

Olhar de Fogo é tudo, menos o que parece. Todas as hipóteses que você acredita saber no início, ou estão erradas ou não é com o personagem que você imaginou. 

Aliás, começamos o livro tão no escuro quanto Hannah, mas aos poucos vamos descobrindo as peças do quebra-cabeças. Mas sempre tem uma que não encaixa direito ou falta. E Carine só nos dá essa peça muito adiante, ou no final. Deixando-nos tão desesperados por respostas quando a personagem. 

Eu já falei (não lembro, mas se não falei antes, digo agora): a Carine é má. Não com os personagens somente, mas com os leitores. Deixando-nos desesperados pelo final e pelo encaixe da história. 

E não adianta fazer como eu, que sempre leio a última página primeiro. Pois ela não é do tipo que te entrega o ouro todo no final, você tem de catar pepita por pepita durante a leitura. Ou continuará no escuro. 

Adorei o livro (ah, vá, vocês nem notaram, né?)! 

Hannah é valente e corajosa. Mesmo sentindo medo, ela não deixa que o medo a domine. Ela luta bravamente com ele. Não ganha todas, mas continua lutando. Seu amor pela mãe também é uma força que a impulsiona, mesmo que as vezes as impulsione a fazer besteira. 


Torci por ela o livro todo, mesmo imaginando que aquilo jamais acabaria bem. Hannah é cativante. Como ela mesma diz, ela não tem nada demais. Mas sua coragem inocente nos faz querer ajudá-la. Achei ela despreocupada demais com respostas. Ela partia para a ação, sem pensar no que estava ou poderia acontecer. 

Os gêmeos são tão semelhantes quanto água e óleo, mas enfim acharam algo que os uni: o desejo de proteger Hannah. Eles escondem muitos segredos e sofrimentos. 

Não vou falar de cada um especificamente, pois isso irá dar muitas informações para vocês (vão ter de ler o livro para saber, MUAHAHAHAHAHA). Mas posso dizer que ainda não decidi de qual gostei mais. 

O lado sombrio da trama é representado por um Coven, presidido pela bruxa Acássia. Acássia é o típico personagem sem coração que fará tudo e sacrificará a todos para obter o que deseja. E o que ela deseja é trazer a forma mais pura do mal e da profanidade para o mundos dos vivos. 

Embora ela não apareça o tempo todo no livro, suas servas e marionetes fazem seu serviço sujo o tempo todo. São seus olhos e ouvidos em toda parte. Assim ela apenas manipula os cordões deixando sua participação para os momentos cruciais. 

Não é um vilão de causar pesadelos, mesmo porque o que ela quer é trazer o verdadeiro vilão. Mas ainda assim ela causa muita dor e sofrimento em seu caminho. 

Só fiquei em dúvida em relação a duas coisas, mas não posso contar aqui, ou darei um baita spoiler. No caso de uma acho que deixei a informação passar batido em algum lugar da correria da Hannah e por isso não entendi. A outra deve ser porque sou antiquada. Ficaram curiosos? Vão ter de ler o livro e daí conversamos sobre isso (aprendendo a ser má com a Carine, kkkkkkkkk). 

Olhar de Fogo é sem dúvidas um livro que tem todos os ingredientes para ser um sucesso sobrenatural ou de ação (dependendo do ponto de vista). 

Então, leiam 24 horas e assistam Olhar de Fogo. Ops, não, é o contrário, kkkk Leiam Olhar de Fogo e venham me contar o que acharam. 

Mas não se esqueça. Tenha muito cuidado com seus olhos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...