LITERATURA EM MOVIMENTO TEMA DE JUNHO

Olá, Clã!

Lembram do Projeto Literatura em Movimento, organizado pelos blogs Café com Livro, Sacudindo as Palavras e Da Literatura, certo? Leia mais sobre isso AQUI.

Então, as meninas aprontaram direitinho com os participantes. Se soubesse tinha esperado julho para começar o projeto, kkkkkkk

Mas agora que estamos, vamos que vamos!!! 

Vejam o tema de junho e meus pitacos em azul, kkkkkk 

animation

Ah, Junho!

Junho chegou e com ele, a mudança de estação, a alegria das festas juninas, a percepção de estarmos na metade do ano e o romance... Sim, sim. Nós estamos aqui para lembrar (e talvez para desesperar alguns): fala-se muito sobre amor em junho! (lembrei do Pepé Le Pew: "L'amour, la dolce l'amour!!!" E eu sou a gatinha fugindo dele, kkkk)


Realmente o sexto mês do ano é um mês diferente. Ele tem a benção de Juno, esposa de Júpiter, a rainha dos deuses. Deusa que representa o casamento, a fidelidade conjugal. O nome “junho”, na verdade, foi uma homenagem à deusa.

Além disso, é o mês dos namorados e das promessas para o Santo Antônio, o casamenteiro. 

Não é fácil. Parece que para onde olhamos, encontramos casais felizes, pensando na comemoração do dia 12 e, os solteiros desesperados confiantes, planejando as novas promessas, as simpatias, as mandingas e as dicas de sites esotéricos para “atrair o amor em 24 horas”! 

Pobre Santo Antônio, responsabilizado pelos desencontros amorosos de milhares de pessoas... (E o cupido é o culpado pelo mira ruim, quando tudo dá errado kkkk) 

Pobre Santo Antônio, vai pro congelador de novo (nesse ano vai dar certo! eu vou desencalhar! eu sinto!)... (pensamento positivo encalha... cof, cof, digo solteiros)

Bom, a verdade é que é impossível ignorar o assunto “romance” no mês de junho (acreditem eu tento, esse não é meu forte e olha a roubada que entrei kkkkk). E é inconcebível não nos apaixonarmos por alguém ou algo na vida, não é mesmo? Foi pensando nisso que nós, do Literatura em Movimento, imaginamos a seguinte situação:


Você acabou de encontrar aquele personagem-amor da sua vida literária bem na sua frente. De carne e osso. E você PRECISA declarar o seu amor por ele. É a ÚNICA chance de conquistar o seu coração! Você:


  • Faz um jantar à luz de velas?



  • Improvisa uma serenata sob o luar?



  • Sequestra-o para uma ilha deserta?



  • Atira na parede e o chama de lagartixa? (a quanto tempo que não escuto/leio isso, kkkkkkk)


  • Bom... Os corações apaixonados dizem que “no amor, vale tudo”. Então, nós queremos saber (quem matou Odete Roitman? será que isso combina com romantismo??? kkkkk) :

    junho (1)


    Para responder essa questão, você deverá:

    1 – Escolher um personagem que você morre de amores (um??? Só um!!! Como assim??? Eu tenho no mínimo um por livro :o );
    2 – Criar o ambiente;
    3 – Descrever a cena.

    IMPORTANTE: Escreva um texto com vocabulário bacana que até aquela senhorinha beata gostaria de ler... ou seja, seu texto não poderá ser proibido para menores de 18 anos, táaaaaa? (melhor avisar, vai que o povo se empolga e acha que é 50 Tons de Cinza, kkkkkk)

    Fora isso, deixe a criatividade sair da gaiola e imagine a melhor cena romântica da VIDA! (Não pode usar palavras de baixo calão, né??? Então tá: estou seriamente encrencada, kkkkkkkkk)

    Data de Publicação dos textos: Os textos sobre o tema em questão serão postados entre os dias 16 e 25 de junho.


    ***

    Bem, agora é aguardar a chegada dessa cena mirabolante que terei de buscar no âmago das profundezas da alma, pois quem me conhece sabe que romantismo é tudo, menos o que me define, kkkkk

    Aguardem as cenas dos próximo capítulos... Oi oi oi, oh, oi oi oi...

    Bjs e boas leituras!!!

    .

    Nenhum comentário

    Postar um comentário

    Obrigada pela visita.
    Adoraremos saber sua opinião.
    Deixe seu recadinho para nós.
    Bjs!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...