RESENHA - ADORMECIDA - ANNA SHEEHAN


Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.
Este livro ficou entre meus desejados por muito tempo até que consegui te-lo em mãos.
Superou minhas expectativas e muito mais.
O que você faria se acordasse 62 anos depois, sem envelhecer, descobrindo-se em um mundo pós apocalíptico, milionária, com alguém tentando te matar e sua referência familiar não mais existir e o amor da sua vida, Xavier ser passado?
Pois essa é Rose Fitzroy, herdeira da multi milionária da Unicorp, empresa de seus pais que ficou em estase (nome dado a inércia que seu corpo que não desenvolve) por muitos anos e foi descoberta e acordada por um garoto desconhecido.
Depois de “acordada” ela passa a sentir os efeitos do tempo dores em geral, mal funcionamento dos órgãos e para isso ela se utiliza de nano robôs para que tudo em seu organismo funcione da melhor maneira.
Então os presidentes da UniCorp começam a prepara-la para assumir o império. Começa a frequentar a escola (O Preparatório Uni) tentando se adaptar a realidade em que vive agora.
Ela acorda em uma era após os Tempos Sombrios, onde seus pais morreram e pode se dizer que foi como um apocalipse onde varias doenças e infestações acabaram com as populações do mundo.
Em volta de sua adaptação a nova realidade algum está tentando eliminar Rose.
Há também outros personagens na trama, principalmente Otto, um ser de um resultado genético cruzado de DNA humano com micróbio alienígena que emociona e cativa a todos na história.
Bren é o rapaz que a acorda e lhe mostra as mudanças no mundo, lhe apresenta seus amigos.
Em toda a trama existe romance, aventura, suspense mas acho que um dos pontos chaves era por que Rose ficava sempre em estase quando seus pais “achavam” necessário e lhe tiravam do convívio comum com as pessoas.
Num desfecho surpreendente onde vários ganchos foram deixados ( como um possível irmão ou irmã) faz desse livro uma excelente pedida.
Não encontrei nenhum relato de que o livro terá continuação apesar da historia precisar muito.

Nota: 4/5




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...