RESENHA DIA 21 - KASS MORGAN



Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.Dia 21 (Vol. 2 The 100) Kass Morgan A frenética continuação do livro que inspirou o seriado de TV homônimo Vinte e um dias se passaram desde que os cem escolhidos chegaram à Terra com a missão de recolonizar o planeta, e até agora não há nenhum sinal da Colônia. Eles acreditam ser os únicos humanos em solo terrestre, porém uma descoberta aterrorizante ameaça os novos colonos. Diante de um inimigo desconhecido, Wells assume a liderança, se esforçando para manter o grupo unido e Clarke vai à procura de outros sobreviventes. Octavia continua desaparecida e Bellamy está determinado a encontrá-la a todo custo. Enquanto isso, nas naves, a situação é bastante crítica. O oxigênio está acabando em Walden, e Glass e Luke criam um plano para entrar em Phoenix ilegalmente. Mas, mesmo que funcione, a solução é apenas temporária e a sobrevivência da Colônia está ameaçada. Em Dia 21, a sobrevivência atinge um novo patamar. À medida que os segredos impensáveis são revelados, os cem percebem que tudo aquilo em que acreditavam era mentira.
Pra quem adora distopias e adorou o primeiro livro de Kass Morgan , The 100, Dia 21 trás a continuação dos 100 que desceram a terra e apos 21 dias estão descobrindo tudo o que restou e o que a terra pode oferecer.
A distopia continua sendo narrada por Bellamy, Clarke, Wells ( que vieram com os 100 para a missão na terra) e Glass que ainda está na colonia.
Bellamy e Clarke seguem atras de Octavia que no primeiro livro havia sido capturada por terráqueos que haviam incendiado o acampamento matando Asher. Seguem essas aventura na floresta descobrindo que pode ser que não sejam os primeiros habitantes da colonia a virem em missão a terra. E acabam formando o casal da trama mas fofo da história.
Wells se vê líder dos restantes que vieram na missão e acaba descobrindo Sasha, uma terráquea que mostra a Wells varias coisas que permaneceram na terra, como se alimentar e também como pode ser a vida aqui.
Glass luta na colonia pela sua sobrevivência e a de Luke, já que tinham ficado presos em Walden onde o oxigênio estava restrito e tentam de toda maneira se salvar e salvar a todos na nave liberando a passagem antes trancafiada para poderem fugir e tentar sobreviver.
Eu como adorei o primeiro livro não podia deixar de ler este e com certeza estou doida pelo próximo. Como foi lançado este ano provavelmente somente ano que vem teremos a continuação dessa distopia que foi adaptada a tv como serie pelo encantamento e riqueza de detalhes que descrevem como seria a terra após um cataclismo e como sobreviveram e vão sobreviver quando voltarem a esse planeta.
Novamente narrado pelos quatro protagonistas que se interagem desde a colonia, a atualidade com o passado são nos contado atraves de spin off dentro do capitulo nos situando de como era a vida antes dos 100 descerem a terra e como viviam na colonia.
Claro que mais virão a terra.
Os colonos em crise lutam pra voltar ao planeta antes arrasado pela radiação.
Descoberta de meio irmãos, terráqueos, vida que sempre existiu na terra, dor, perdão, lembranças... Tudo isso nesse livro cheio de surpresas de uma serie maravilhosa.
Kass já até nos revelou o nome do terceiro livro da série. "Homecoming" nome original ainda sem previsão de lançamento, na tradução livre voltando pra casa.
Kass falando sobre o terceiro livro da serie: https://youtu.be/kDbOI-AbgnI
Nota: 4,0/5,0



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...