RESENHA - NÃO PARE! - FML PEPPER



Sabe aquele livro que você começa a ler despretensiosamente e depois não consegue mais parar? Assim é Não Pare! de FML Pepper

Pra ter uma ideia li de uma vez só porque precisava desesperadamente saber o final. 

O livro conta a história de Nina Scott, uma menina de dezesseis anos que não suportava mais a vida nômade e solitária que levava. Varios países e cidades diferentes na sua curta vida. Sua mãe Stela a obrigava a mudar constantemente a cada piscar de olhos e Nina com muitas perguntas e mistérios de seu passado. 
Ela tem uma anomalia genética onde suas pupilas estranhas são verticais. E sua mãe desenvolveu lentes especiais pra ela e também um colar que ela pediu que Nina sempre usasse. E sem saber esses eram importantes para a vida de Nina.
Quando enfim sua mãe decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de levar uma vida normal de qualquer adolescente enfim chegou. Mas esse normal está longe. E as tonturas e perdas de memoria e visão que ela tem passam a ser um assombro e ela quer respostas.

A cada capitulo o suspense e o desconhecido reinam.

Cada vez que um acontecimento estranho acontece Nina fica ressabiada.
Assim que chega a Nova York ela quase sofre acidentes, um andaime caindo sobre ela e um quase atropelamento.
Na escola começa a fazer amigos e em particular uma amiga a quem divide segredos e que também presencia seus acidentes que ela acha que são de puro azar.
Na escola conhece um menino que a encanta que logico que acha que encontrou o amor.

Mas quando um bad boy moreno dos olhos azuis como turquesas a deixa confusa e ela sente calafrios quando na presença dele tudo muda para ela.
Ele a atormenta e a confunde desde o momento que se conhecem quando ele compra as balas que ela queria. 
Quando Nina consegue emprego em uma livraria e um estranho acontecimento com um grupo de japoneses ocorre e um deles acaba se matando quando Nina desfalece, ela começa a ter mais duvidas e procurar pelas respostas. Como sua mãe sempre foi de super protetora ao extremo ela acaba não comentando os fatos com Stela.

Tudo começa a ficar mais bizarro após um sair uma noite da livraria com Richard que fez uma compra gigantesca e Nina passa por uma perseguição que as coisas começam a tomar forma em sua mente. Richard a salva e cuida bem dela. (Na minha opinião uma das melhores cenas de ação do livro).
E quando Nina acha que tudo está perfeito e sai com sua mãe para comemorar seu aniversario uma semana antes para ver uma Ópera um grande acidente acontece e ela é levada por Richard e começa a entender todo o seu passado e ter as explicações que tanto buscou.

Suspense, sobrenatural, morte, vida, aventura, passado e presente e muita ação é o que Não Pare! reserva.
Foi um dos melhores livros que li este ano. 
Pepper conseguiu prender minha atenção e juntar uma história distópica com modernidade.

Toda a parte de sobrenatural fica por conta do porque toda vez que Nina tem seus "desmaios" alguém se fere perto dela. E este é o ponto do livro. Todos esses acontecimentos tem uma explicação, mas não conto pra não estragar a surpresa... Rs...

Um final de deixar qualquer leitor angustiado pelo próximo volume. 

A trama é uma trilogia que anteriormente já havia feito sucesso no Amazon e a Editora Valentina resolveu apostar e publicar fisicamente. Ainda bem...O segundo volume será Não Olhe! ainda sem data certa de publicação. O terceiro volume intitulado Não Fuja! 

Nota: 4,5/5









Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...