#CULTURAÇÃO - TAG LIVROS EM FATIAS


Olá, Clã!!!

Hoje é o dia daquela que nos acompanha nos momentos de gordices, preferência nacional e gostosa em todos os sabores. Sim, meus queridos, estou falando dela a PIZZA.

E para comemorar esta data tão... suculenta, vamos responder a TAG Livro em Fatias criada pelo Projeto Cuturação.


Esta deliciosa TAG vai nos fazer saborear cada fatia de pizza, atribuindo um livro para cada uma delas, de acordo com o seu grau de gostosura.

Vamos degustar???

1º pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos – Um livro que você comprou pela capa.
Não tenho o hábito de comprar livros pela capa, mas a Trilogia Trylle foi amor a primeira vista. Quando comprei não sabia sobre o que era a história, foi uma grata surpresa. 

2º pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais – Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.
Fadas de Dreamdark foi uma grata surpresa. Um livro maravilhoso, engraçado e cheio de aventura. Pena que não interessou para a editora lançar os outros dois. Mas ainda tenho esperanças...

3º pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores – Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.
Sou fascinada pelo Egito Antigo e, desde que li o primeiro livro da série Ramsés, fiquei apaixonada pela escrita do Christian Jacq. Acho que leio até a lista de supermercado que ele escrever, kkkkk

4º pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite – O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.
Essa é outra série que estou esperando a continuação. Ecos da Morte começa de forma despretensiosa e até um pouco monótona, mas depois fica muito legal.

5º pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come – Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.
Esse nem precisei pensar muito para responder. A série Halo tem uma proposta muito boa, mas é mal aproveitada. O primeiro livro já desanima, mas se você foi perseverante vai se surpreender com o segundo. Hades é muito bom. Mas a continuação consegue ser pior que o início. Heaven é um declínio na trilogia e você passa a maior parte do livro torcendo para alguém matar a protagonista. 

6º pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele – Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.
Bela Maldade foi um livro que me surpreendeu, mas de um jeito ruim. Não consegui me prender na história e como a autora conta o final na primeira página, fica difícil você esperar por algo grandioso no livro.

7º pedaço: Aquele que te deixou empanturrado – Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.
Foi minha leitura mais demorada e insossa que já fiz. Tirando a polêmica sobre BDSM, não há nada de extraordinário ou cativante na história. É apenas um blá-blá-blá sobre contrato, controle e uma protagonista tão tapada que dá raiva. Só terminei por teimosia. Os outros dois são "menos piores". Afinal tem alguém tentando matar eles e juro que muitas vezes eu torci para que conseguissem, kkkkkk

8º pedaço: Você não aguenta mais nem olhar para ele – Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.
Sabe aquele livro que você se encanta pela sinopse, adora a capa e quer muito? Então você compra, começa a lê-lo desesperadamente e... nada! A leitura não flui. Os nomes são parecidos demais. Os capítulos exageradamente curtos. E toda vez que começa a lê-lo logo se pega pensando no que vai fazer no almoço, na beleza do gato dormindo, na borboleta que está voando. Ou seja, tudo, menos na história. Esse livro é Bruxos e Bruxas. Já comecei umas cinco vezes, mas não chego nem a página 100.

E então o que acharam? Quais seriam seus escolhidos? Façam a TAG e me enviem o link, vou adora ler.

Bjs e boas leituras!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...