RESENHA - SOBRE MOCINHOS E BANDIDOS - BOOKTOUR 2015


Recebemos e lemos o livro SOBRE MOCINHOS E BANDIDOS do autor Fabio Diaz Mendes através do Booktour ao qual nos escrevemos.
Toda a literatura nacional deve ser vangloriada e ressaltada pois acabamos dando muito valor aos escritores internacionais quando aqui temos ótimos escritores com historias maravilhosas a conta.

Esse livro do Fabio são contos do cotidiano em que vivemos onde mostram como as pessoas boas por motivos errôneos acabam por cometer certos erros e pessoas más acabam fazendo o que tem de pior em sua essência.


Ou como as pessoas acabam entrando em situações que as levam a irem ou por caminhos errados, ou que as levam a "dever a justiça" por tentar fazer algo que acham certo.

São 22 contos , de leitura rápida, dinâmicos e agradáveis.

Dentre todos gostei do conto da mãe que tenta ajudar seus filhos com as drogas, dos dois bêbados que acabam matando seu melhor amigo, do vigia que indicava quais carros deveriam ser roubados, da moça que recebe dinheiro do bandido e do primeiro conto que mostra o desespero por ter perdido o amigo por um ato impensado.

O vocabulário rico que Fábio usa em seus textos é maravilhoso, pois muitas palavras usadas por ele são muitas vezes esquecida por vários autores.

Esse vocabulário rico torna a obra de Fabio um livro que deveria ser indicado as literaturas obrigatórias em período escolar, alem dos contos serem uma grande lição ao dia das crianças. 



Link do you tube: https://www.youtube.com/watch?v=iZqZJi14WfM

You tube do autor: https://www.youtube.com/channel/UCVZly7BnIudWdOClOcdIfpQ

Nota: 4,0/5,0












Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...