Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta...


Sim, você já leu e ouviu isso antes! 
Estou vendo o povo preparando suas metas para 2016, e eu nem completei as de 2012 (principalmente no quesito regime. Oh, tristeza!!!). Então, este ano, vou fazer um planejamento melhor. 

Tenho várias metas, tanto na vida pessoal, como profissional e para o blog, que fará parte de ambas.

Como o assunto aqui é livros, a principal meta é aumentar a quantidade de livros lidos, sem diminuir a qualidade das leituras.


No ano passado mantive minha média anual de 50 livros. Não foram tantos quanto eu queria, mas não foi tão ruim.


Como sempre, conto com a ajuda do Skoob para organizar minhas leituras. Mas neste ano só ele não vai ajudar.

Assim sendo, vou entrar em vários desafios e projetos de leitura ao longo do ano. 

Se vou conseguir cumprir todos? Não sei. O importante é que terá uma galera participando junto e isso serve de incentivo.


Então, deixem-me apresentá-los a alguns projetos que entrei (e que os deuses me ajudem, kkkkkk):

* Desafio Literário Livros & Tal 2016 - Meta: 60 livros

Um desafio que começou em 2015 criado por duas amigas, as blogueiras Ana Luz e Mayara Milesi e agora se expandiu e aumentou, a ideia é fazer com que saiamos de nossas zonas de conforto e leia mais gêneros diversificados, todo mês tem os temas obrigatórios valendo pontos e brincadeiras valendo pontos, no final quem conseguir maior número de pontos ganha, além de premiação ótimo ambiente para expandir e ampliar conhecimento literário e ainda fazer ótimas amizades.

Para participar entre AQUI




* Projeto Literário 2016: Os 24 Desafios -Meta: 24 livros

Criado pelas blogueiras  Beatriz Andrade (De Bem Com a Leitura) e Carolina Neves (Delírios Literários da Snow). O desafio literário visa incentivar a leitura, são metas fáceis de cumprir e que ajudam o leitor a organizar as suas leituras e incentiva esse hábito. 
A melhor parte é que esse desafio é bem liberal, te deixando livre para ler o que quiser em cada mês, desde que no final do ano você tenha passado por todos os temas.

Para participar entre AQUI




* Desafio literário Premiado 2016 - Obverso Books - Meta: 36 livros

O blog Os nós da rede e doze (12) blogs parceiros – Uma leitora voraz, Infinitos livros, Thousand lives to live, Notinhas de rodapé, Secret Magic, Colecionando primaveras, O diário do leitor, Confraria cultural, Reality of books, Adorkable, Pensamentos valem ouro, Literasutra - estão promovendo um Desafio Literário Premiado.

Para participar entre AQUI




Reading Challenge 2016 - Meta:52 livros 

Lembram-se deste desafio que participei no ano passado? (sim, aquele que vergonhosamente não cheguei na metade) Então, a versão 2016 está no ar. Com muitas novidades e com dois itens a mais.

Para participar entre AQUI




* Desafio Esquecidos na Estante - Meta: 12 livros

Este desafio foi feito pela Mirelle do Blog Recanto da Mi. O objetivo é diminuir aquela fila de livros que te olham tristinhos da estante, porque você nunca tem nada para ler mas sempre compra mais (mesmo sabendo que tem vários que não foram lidos).
Esse desafio é uma ótima desculpa, ops, motivação para comprar mais livros no final do ano, já que a pilha de não lidos irá diminuir.

Para participar entre AQUI




* Projeto 100 livros essenciais da literatura - Meta: 100 livros (sem prazo determinado)

Este projeto foi criado pela Reniére do Blog Palavras Radioativas. Baseado na lista de grandes clássicos selecionados pela revista BRAVO! dos livros essenciais da literatura mundial. O objetivo é tirar o leitor da zona de conforto e motivar os participante.
Este projeto não tem um prazo determinado para terminar.  O importante é ler continuamente até acabar a lista, seja em um ano ou mais.

Para participar entre AQUI


Sim, eu sei: é loucura! Total e completa loucura!!!



Mas só assim para diminuir a fila de leitura e ter motivação para ler mais. Agora até faz sentido a famosa frase "vamos deixar a meta aberta e quando alcançarmos, iremos dobrar", kkkkkkkkkk

Então... vamos ler e feliz Jogos Vorazes pra vocês!!!

Bjs




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...