PRIMEIRAS IMPRESSÕES: AS COISAS QUE PERDEMOS - DENISE FLAIBAM


Quando o mundo acaba nem todos são avisados imediatamente. Alguns percebem que tem de fugir e lutar. Outros, numa vã tentativa de manter o que ainda temos, são colocados em zonas “seguras”. Mas uma coisa é igual para todos: nada dura para sempre.

Ninguém contou a Dylan como a epidemia se espalhou. Aliás, ninguém contou o que a epidemia fazia. Apenas disseram que a zona de quarentena era segura e duraria até terem controlado todo o caos.

A repórter só falava nos altos índices de suicídios em algumas zonas de quarentena, mas que o controle da epidemia continuava. Seja por suicídios ou epidemia, a morte se espalhava por toda a parte.

Dylan e Max estavam sob os cuidados de seus vizinhos Harold e Miltred desde que seus pais foram levados da zona de quarentena. Suas ligações semanais sempre diziam a mesma coisa: estavam bem e logo voltariam. Mas Dylan sabia, ou sentia, que algo não estava nada bem.

E foi então que aconteceu. No meio do noticiário, quando a repórter disse que a zona de quarentena cinco estava em pleno funcionamento. Uma tempestade, sem chuva, um estrondo assustador e o mundo estava em chamas.


A energia acabou e outro míssil cortou o ar. A zona de quarentena cinco logo não existiria mais.

Desesperados, correndo pela noite, sem saber quem era amigo, inimigo ou infectados. Todos fugiam buscando um lugar seguro. Harold e Miltred tentavam a todo custo proteger as crianças. Mas a morte vem de onde menos se espera.


Bem, pelo que vocês já leram, o livro já começa acabando conosco.

Sabemos tanto quanto Dylan, ou seja,  pouca coisa. Nada que nos revele muito sobre o que é a epidemia, como começou e o que ela faz. Temos poucas respostas nos primeiros capítulos e elas não são boas. Mas ao menos descobrimos com o que Dylan e Max irão lidar.

Gostei de Dylan logo de cara. Ela é uma guerreira, não fica se questionando o motivo de tudo que está acontecendo. Ela se preocupa em buscar formas de sobreviver e de proteger Max, até acharem um lugar seguro.

E, graças a um soldado, ela tem uma ideia de para onde ir. Mas seu caminho será cruzado por infectados e por uma ajuda inesperada. Tão inesperada que Dylan dá uma cabeçada e quase quebra o nariz do seu salvador (o que foi até engraçado depois).

Dylan e Max vão ter de aprender as novas regras do mundo fora da área de quarentena. Esperança é algo perigoso nesse novo mundo, mas é só o que eles têm. Confiança também, por isso só confiam um no outro.

Já aviso, não se apegue aos personagens. A autora é uma assassina impiedosa. Logo de cara ela já matou um que eu gostei. E nem vou falar que estou torcendo por outro, pois é capaz dela matá-lo só por puro deleite.

O início do livro lembrou muito Fear The Walkind Dead, onde os protagonistas não sabem o que está acontecendo e o governo segue dizendo que está tudo sob controle (até parece o Brasil, né???).

Como sempre a forma de descrever os personagens e as ações da Denise é maravilhosa. A história é pegajosa, no bom sentido. Quanto mais você lê, mais você quer.

Gostei do fato dos capítulos não focarem somente em Dylan e Max, mas seguirem outros personagens também. Estou curiosa para quando chegar a vez de certo personagem pelo qual já torço (sim, aquele que eu não quero que ela mate).

Bem, estou ansiosa para ler o livro até o final e convido vocês para começarem a leitura hoje no Wattpad da autora (e, assim, como eu implorarem para que ela poste dois capítulos por semana, ou lance o livro inteiro logo, antes que algum leitor com ansiedade crônica, vulgo “EU”, tenha um ataque).






Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...